Confiança dos empresários cai pelo 3º mês seguido

Artigo Técnico 014/2021 de 24 de março de 2021

O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (ICEC), elaborado pela CNC, em Roraima foi de 105,9 pontos em março deste ano.
Em relação a fevereiro houve uma queda de 6,9%, terceira redução seguida na confiança dos empresários roraimenses. No acumulado do ano a retração na confiança já soma 8,6%, pior resultado para o primeiro trimestre desde 2015.
O nível de investimento das empresas foi um dos principais responsáveis pela queda na confiança, encolhendo 12,9%, sendo que para 65,0% dos empresários a situação atual de investimento está pior do que no ano passado.

Outra queda significante apresentada em março foi referente as condições atuais da empresa, que apresentou uma retração de 12,3%, sendo a terceira queda seguida, acumulando em 2021 uma redução total de 18,3%.
expectativa para contratação de funcionários também foi um dos índices que caíram em março, com redução de 6,0%. Apesar da queda 59% dos empresários acreditam que devem aumentar o seu quadro de funcionários ainda este ano. Por outro lado, 41% devem reduzir um pouco a quantidade de funcionários empregados.

Fonte: ICEC, CNC.