FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DE RORAIMA

Campanha apresenta benefícios da Contribuição Assistencial

A CNC – Confederação Nacional do Comércio e as Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de todo país, lançaram uma campanha para mostrar os benefícios de fazer parte de uma categoria organizada e contribuir para o sindicato. 

A contribuição assistencial, também conhecida como taxa assistencial, taxa de reversão ou contribuição negocial, é fixada nas convenções coletivas de trabalho, em respeito ao princípio da autonomia da vontade coletiva. Ela é devida pelas empresas e demais integrantes das categorias econômicas representadas pelo sindicato ou pelas Federações (no caso das categorias inorganizadas) em função da sua atuação/participação na Convenção Coletiva de Trabalho (prevista no art. 513 “e” da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT).

Essa contribuição tem por finalidade prover o sindicato dos meios para defender melhores condições de trabalho para toda a categoria econômica, independentemente do porte da empresa, uma vez que todos se beneficiam das cláusulas pactuadas na negociação coletiva, inclusive aqueles que não são filiados ao respectivo sindicato, até em respeito aos princípios da isonomia, da solidariedade, da boa-fé objetiva e da função social da contratação coletiva.

Um dos benefícios para as empresas e trabalhadores do comércio é o acesso aos serviços oferecidos pela Fecomércio, Sesc e Senac em todo o Brasil. São cursos de capacitação e qualificação profissional, opções de lazer, esporte, educação, cultura, assistência, com valores subsidiados.  

Para conhecer mais sobre o trabalho e fazer a adesão, o empresário pode acessar o site http://fortalecasuaempresa.com.br/ .

https://www.youtube.com/watch?v=jvw9_LckI9M&feature=youtu.be

Facebook
Twitter
Email
Imprimir