Sublimite do Simples Nacional será alterado em Roraima

Uma demanda do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais foi atendida pelo Governo de Roraima. A partir de 2020, o sublimite do Simples Nacional, que era de R $ 1,8 milhão, será adequado ao valor nacional de R $ 3,6 milhões.

O anúncio foi feito durante um Encontro promovido pelo Fórum das Federações Representativas das Classes Empresariais de Roraima (FIER, FECOMÉRCIO, FACIR, FAERR), na tarde desta quinta-feira, 31, no auditório do SESI (Serviço Social da Indústria) em Boa Vista.

O Governador Antonio Denarium ressaltou que, com isso, há aumento no volume de negócios, cresce a arrecadação do Governo de Roraima, movimenta a economia e, assim, o Estado só tem a ganhar. “Outra informação importante é que será simplificada a forma de recolhimento dos oito tributos estaduais, municipais e federais, que serão revertidos em um só. Dessa forma, queremos faturar mais, remunerar melhor os empreendedores e facilitar a vida deles”, acrescentou o Governador.

Para o presidente da Fecomércio-RR, Ademir dos Santos, este é um momento ímpar para a classe empresarial e uma vitória do Fórum das Federações do Estado de Roraima, que junto da equipe técnica trabalhou para alterar o regime do enquadramento do Simples Estadual. “Isso vai facilitar a inserção das empresas no mercado, já que mesmo com o aumento, o empresário continuará a pagar o mesmo imposto que paga hoje”.

Com informações da ASCOM/Governo de Roraima