Sistema Fecomércio comemora 20 anos da Estância Ecológica Sesc Tepequém

A Estância Ecológica Sesc Tepequém comemora 20 anos de implantação em Roraima com o slogan: Duas décadas em metamorfose!

“Costumo dizer que a Serra do Tepequém tem duas histórias: uma antes e outra após a chegada do Sesc, que tem levado uma estrutura de qualidade nas instalações, no atendimento, na alimentação e no lazer. Somos uma RPPN, Reserva Particular do Patrimônio Natural, o que possibilita as atividades ecossistêmicas, contribui para a manutenção da biodiversidade, além de valorizar a história, os saberes e fazeres locais, e a conservação do patrimônio natural”, destaca o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc-RR e Diretor Financeiro da CNC – Confederação Nacional do Comércio.

Francisco Galvão, colaborador do Sesc há 15 anos, conta como a Estância modificou a realidade da região. “O Sesc aqui no Tepequém trouxe muitos benefícios à comunidade e não falo isso só porque trabalho na instituição, mas porque observamos o aumento na geração de empregos, a realização de trabalhos culturais e outros eventos. A comunidade  precisava de um incentivo para promover atividades assim, ajudando a crescer a economia e a renda das famílias”, afirmou.

O jantar de comemoração dos 20 anos da Estância Ecológica Sesc Tepequém contou também com as presenças do Diretor Nacional do Sesc, Carlos Artexes Simões e da Diretora Regional do Sesc-RR, Lisiane Carnetti.

#SescTepequém20anos – Em 1999 o Sesc assinava o recibo de compra e venda do sítio Cocal, em seguida, em 2001, recebia o certificado de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), integrando a política nacional de preservação da biodiversidade, assumindo seu papel de proteger uma significativa parcela da Serra do Tepequém, região com particularidades e belezas singulares.

Ascom Fecomércio/Sesc-RR