Empregos no turismo crescem pelo terceiro mês seguido

Artigo Técnico 039/2019 de 30 de setembro de 2019

Empregos no turismo crescem pelo terceiro mês seguido

Segundo análise feita pela Fecomércio-RR com base no estudo Empregabilidade no Turismo, produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que no mês de julho de 2019 foram criados 28 novos postos de trabalho com carteira assinada nas atividades diretamente ligadas ao turismo.

Gráfico 1 – Saldo de empregos formais no Turismo – Roraima.

Fonte: Confederação Nacional do Comércio

Este foi o terceiro mês seguido de saldos positivos na criação de empregos do segmento do turismo em Roraima. No mês de julho destaca-se os setores de transporte de passageiros com 15 novos postos de trabalho, e o setor de hospedagem e alimentação com 14 novos postos. O setor de cultura e lazer teve resultado nulo no mês de julho, e o de agentes de turismo ficou negativo em -1 postos de trabalho.

No acumulado de janeiro a julho deste ano, incorporando as informações disponibilizadas fora do prazo, já foram registrados 95 novos empregos formais no turismo de Roraima. Resultado bem superior ao apresentado no mesmo período do ano passado, quando se tinha um saldo negativo de -8 postos de trabalho.