FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DE RORAIMA

Férias de julho na Estância Ecológica Sesc Tepequém

O recesso escolar em julho pode ser uma excelente oportunidade para conhecer um dos pontos turísticos mais visitados de Roraima. A Serra do Tepequém, no município de Amajarí, está localizada a 210km de Boa Vista em uma região privilegiada de Roraima com inúmeras cachoeiras e todos os anos recebe centenas de turistas que buscam contato com a natureza.

E é nesse lugar cheio de lendas e histórias, que o Sistema Fecomércio-Roraima reinaugurou a Estância Ecológica Sesc Tepequém, em um dos maiores polos turísticos do Estado de Roraima. São 24 apartamentos, com capacidade para atender 84 hóspedes confortavelmente, além de restaurante (café, almoço e janta), piscina natural, sala de jogos, área esportiva e estacionamento com 24 vagas.

Para o Presidente do Sistema Fecomércio-RR, Ademir dos Santos, “Tepequém é realmente um paraíso. A Estância Ecológica do Sesc está dentro de uma RPPN, que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural e sua reinauguração é um marco divisor na história do município de Amajarí e da Vila do Paiva. Hoje já temos 22 funcionários e todos são moradores da região. A gente está agregando valores e melhorando o turismo no Tepequém. Estamos lá para somar com as pessoas que já trabalham com esse setor que tanto movimenta a economia no nosso Estado”.

Francisco Galvão, mora com a família na Serra do Tepequém. Ele não esconde a satisfação de trabalhar na Estância do Sesc e ver o impacto positivo que a reinauguração traz para a comunidade e para os turistas que visitam a região. “Eu estava aqui no momento da inauguração. Hoje vejo os hóspedes chegarem e saírem satisfeitos e o sentimento que tenho sobre isso é inexplicável. É muito bom ver de perto a experiência que a Estância do Sesc e a Fecomércio proporcionam na vida das pessoas”.

Como chegar – Para chegar à Estância Ecológica Sesc Tepequém, o turista deve pegar a BR-174, sentido Venezuela, até o km 102 na Comunidade Três Corações. A partir dali, percorre 58 quilômetros pela RR-203, até a Vila Brasil, sede do município de Amajari. Depois, são mais 48 quilômetros até a Estância. Lembrando aos viajantes que o percurso é todo asfaltado, mas merece atenção dos motoristas.

Confira os valores das diárias na Estância Ecológica Sesc Tepequém

 

Facebook
Twitter
Email
Imprimir