Creche do Instituto Fecomércio Roraima promove I Festival da Primavera

A Creche Carlos Roberto da Costa do Instituto Fecomércio/RR, localizada no bairro Operário realiza nesta sexta-feira (28), o I Festival da Primavera.

O Evento que está em sua primeira edição terá como público principal, os pais de alunos da instituição de ensino, bem como, colaboradores do Sistema S, diretores Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rorama (Fecomércio-RR) e o público em geral.

A festividade faz parte do calendário cultural da Creche e marca o encerramento do Projeto ‘Primavera de Flores’, desenvolvido no decorrer do 3º bimestre pelas professoras do maternal 1, 2 e 3. Além disso, o evento tem como finalidade principal a interação entre pais de alunos e a comunidade escolar. A Instituição pretende ainda arrecadar fundos com as vendas realizadas no evento.

De acordo com a gerente Educacional Socorro Corrêa, além de estimular a prática educacional, a festividade representa um momento de entretenimento entre os envolvidos. “Costumo dizer que todas as atividades realizadas por nossa creche, tem como finalidade a interação, entre os alunos, professores e seus familiares. Ao mesmo, os familiares dos nossos alunos terão a oportunidade de conhecer de perto as atividades que executamos com cada um deles. É importante ressaltar o apoio incondicional que recebemos do presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Ademir dos Santos, que sempre busca incentivar esse tipo de evento.

Conforme a gerente, o evento que é típico da estação da primavera terá toda sua decoração voltada pra temática. “Teremos apresentações culturais, vendas de comidas típicas da primavera, sorteio de rifas, bingo e o momento mais esperado da noite, o desfile de Rei e Rainha da Primavera”, informou.

PROGRAMAÇÃO:

19h – Início do evento com venda de comidas típicas, pescarias, entre outros produtos.

20h – Apresentações culturais com cantigas de roda dos alunos da creche.

20h30 – Desfile do Rei, Rainha, príncipe, princesa e o encerramento do evento com o bingo de brindes para a comunidade em geral.