Sesc completa 36 anos de atuação em Roraima

Instituição atende o Trabalhador do Comércio, e público em geral, por meio da Saúde, Lazer, Educação, Assistência e Cultura.

No dia 1º de março de 1988, chegava em Roraima as primeiras instalações do Serviço Social do Comércio – Sesc. Ao longo de 36 anos de jornada, o Sesc atendeu milhares de pessoas por meio de ações nas áreas da Saúde, Lazer, Educação, Assistência e Cultura.

Entre os projetos e ações realizadas estão o Sesc Mesa Brasil; Trabalho Social com Idosos; atividades culturais e esportivas, atendimento empresarial, de saúde com atendimentos odontológicos e laboratoriais, e muitos outros. Além disso, o Sesc se destaca no estado com as unidades educacionais, a Academia, os restaurantes e a Estância Ecológica Sesc Tepequém.

O presidente do Sistema Fecomércio, Ademir dos Santos, destacou que o Sesc tem atuado, por meio das parcerias, para levar cada vez mais serviços com a qualidade e credibilidade para todos os municípios do nosso Estado. “O Sistema Fecomércio tem muito orgulho do Sesc e do trabalho social desenvolvido nesses 36 anos. É o nosso braço social que proporciona Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para o trabalhador do comércio, empresários e, claro, para a população em geral”, disse.

A diretora regional do Sesc em Roraima, Lisiane Carnetti, pontuou que o Sesc tem um time de colaboradores muito comprometido com o serviço social do comércio. “O Sesc faz um trabalho de acolhimento ao Trabalhador do Comércio e, também, ao público em geral porque temos feito um trabalho muito relevante para a construção de um país melhor”, acrescentou.

PROGRAMAÇÃO

Ao longo do mês de março, o Sesc vai promover ações em comemoração ao aniversário de 36 anos da instituição.

De 8 a 15 de março, o Sesc realiza ‘Canta Roraima – Divas do Brasil’ em Boa Vista. A programação contará com shows musicais e oficinas voltadas para o setor cultural.

Por fim, o Circuito Sesc de Corridas será realizado no dia 23 de março para toda a família. A iniciativa incentiva à prática de exercícios físicos e difunde um estilo de vida saudável.

A programação terá corrida de 5 e 10 km, caminhada de 1,5 km e corridinha kids para crianças de até 13 anos.