Livro conta a história dos 30 anos da Fecomércio Roraima

Uma obra com 144 páginas conta a história da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima. O livro Fecomércio – 30 anos foi lançado para comemorar as três décadas da Federação.

“Ao completar 30 anos, uma entidade da importância da Fecomércio para o estado de Roraima sabe que precisa se orgular do passado, mas também entender o seu presente e projetar um futuro melhor. Se olharmos para trás, vemos que fizemos muito pelo setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado. Para o empresariado, para os comerciantes, para os trabalhadores, para a população menos favorecida…Temos um legado. estamos em um momento de consolidação na ação e nos nossos objetivos institucionais. Por tudo isso, vejo um futuro brilhante para a Fecomércio no sentido de liderar e continuar como referência na representação empresarial no estado de Roraima”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD, Ademir dos Santos.

A versão on line do livro que conta a história dos 30 anos da Fecomércio em Roraima está disponível no endereço http://fecomerciorr.com.br/livro-fecomercio/

Um pouco da história

No dia 10 de abril de 1991 nasceu a FECOR – Federação do Comércio de Roraima. Em novembro de 1992, a FECOR se torna integrante do SICOMÉRCIO, com a inclusão no Cadastro de Entidade Sindicais, da CNC – Confederação Nacional do Comércio.

Com a criação do Sistema Comércio, em 1998 foi instalado em Roraima o Departamento Regional do Sesc e em 1999, o Departamento Regional do Senac, que passam a fazer parte do Sistema Fecor. Ainda no ano de 1999 foi criado o IFPD (Instituto Fecor de Pesquisa e Desenvolvimento), para oferecer serviços de qualidade atendendo o trabalhador do comércio e as pessoas de baixa renda.

Em 2006, a FECOR se transforma em Fecomércio e passa a representar também a categoria do comércio de bens, serviços e turismo no estado de Roraima.

O principal objetivo do Sistema Fecomércio/RR sempre foi atender os anseios e necessidades dos segmentos que representa. Estudar, propor e adotar medidas que orientam os empresários e sindicatos a buscar alternativas que possam melhorar os negócios e o bem-estar do trabalhador do comércio.