Cartão de crédito continua sendo a principal dívida das famílias roraimenses

Mais de 57% das famílias em Roraima possuem dívidas com o cartão de crédito. Em segundo lugar estão os carnês (38,5%) e em terceiro o crédito consignado (16,5%). A informação é da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor do mês de janeiro, divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado, com base nos dados da CNC.

O estudo mostra também que 79,4% das famílias roraimenses têm algum tipo de dívida e esse é o maior valor desde abril de 2018, segundo o economista da Fecomércio/RR, Fábio Martinez. “Houve pelo sexto mês seguido um crescimento no número de endividados aqui em Roraima, aumentando 0,4% em relação a dezembro de 2020 e 29,5% em relação a janeiro de 2020”, destaca o assessor econômico.

As dívidas dos roraimenses comprometem em torno de 29,5% da renda das famílias e devem se estender pelos próximos 7 meses.

Em números absolutos, 74.655 famílias informaram que estão endividadas. 32.361 informaram que estão inadimplentes e 8.022 famílias disseram que não têm condições de pagar as dívidas adquiridas.

A pesquisa completa com os dados de Roraima você encontra no endereço eletrônico https://fecomerciorr.com.br/2021/02/19/endividamento-cresce-pelo-sexto-mes-seguido/