Confiança dos empresários em Roraima cresce pelo terceiro mês seguido

O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio em Roraima, elaborado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), foi de 103,4 pontos em outubro deste ano.

De acordo com o economista da Fecomércio/RR, Fábio Martinez, “houve pelo terceiro mês seguido aumento na confiança dos empresários roraimenses, e pela primeira vez, depois de cinco meses seguidos, o índice ficou acima do nível de indiferença”.

O subíndice com maior crescimento em outubro foi o referente as condições atuais da economia, que cresceu 62,6%, contudo, para a maioria dos empresários, a situação atual ainda é pior do que era em 2019. Todos os demais subíndices também apresentaram aumento em comparação com o mês anterior, contudo, apenas aqueles referentes as expectativas futuras ficaram acima dos 100 pontos, que demonstra uma percepção mais otimista.

Em relação aos investimos, que engloba a parte de contratação de funcionários, investimos e situação do estoque, o melhor subíndice foi o referente expectativa para contratação de funcionário com 99,7 pontos, crescendo 17,2% em relação a setembro.