FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DE RORAIMA

Formatura e Cantata de Natal encerram as atividade da Creche Fecomércio

O quinto ano do aniversário da Creche Carlos Roberto da Costa, fundada no dia 5 de dezembro, foi marcado com a formatura da turma do terceiro período do Maternal, juntamente com a tradicional Cantata de Natal da instituição de ensino.

A emoção e o sentimento de gratidão tomaram conta dos pais que ali estavam prestigiando e comemorando mais uma fase na vida de seus filhos, que se despediam da creche com o ar de satisfação e de dever cumprido. Pelo menos, esses sentimentos estavam estampados nos rostos de José Antônio Schuincki e de Melissa Ribeiro Schuincki, pais do pequeno Pedro José Ribeiro Schuincki, formando da instituição de ensino. “Na creche, meu filho aprendeu inúmeras coisas, a começar pela forma de conviver com os coleguinhas da escola, no qual ficou mais desinibido, bem como o aprendizado que despertou nele uma maior vontade de estudar”, destacou o pai.

Para Melissa, o trabalho realizado pela instituição de ensino foi importante para a educação do filho, que futuramente estudará no Centro de Educação do Sesc-RR. “É uma escola muito boa, pois o meu filho passou um pouco mais de três anos, por ter entrado antes do período regular. Na creche, ele teve um desenvolvimento muito bom tanto na área intelectual, quanto na comportamental. Só tenho a agradecer a equipe de professores e demais colaboradores da creche”, enfatizou a mãe.

Para o pequeno Pedro, a creche oportunizou o desenvolvimento intelectual e ao mesmo tempo, passou a conhecer outros colegas, que segundo ele, se tornaram grandes amigos. “Estou muito feliz em ter sido aluno da creche e confesso que vou sentir muita falta dos professores e colegas que durante esses três anos, fizeram parte da minha vida”, declarou Pedro.

De acordo com gestores, o bom investimento na educação apresenta a excelência na qualidade de ensino

Para o Presidente da Fecomércio Roraima, apoiar a educação com qualidade é um investimento e não uma despesa. Ademir dos Santos citou que o desenvolvimento de alguns país se deu por meio do sistema educacional. “É muito gratificante participar desse momento tão importante na vida dessas crianças e poder dar um encaminhamento e saber que eles terão uma história muito bonita daqui para frente, e que as instituições ligadas ao Sistema Fecomércio fizeram parte desse trajeto”, destacou.

Outro ponto enfatizado por Ademir, diz respeito a atenção dada ao comerciário e seus filhos. Ele ressaltou a importância da instituição de ensino está instalada em uma região de chácara no bairro Operário. “É uma forma que encontramos para atender aquele comerciário que mora longe do Centro da cidade, que tanto apoia o desenvolvimento do Sistema Fecomércio de Roraima. É bom destacar que hoje se inicia uma nova fase na vida dessas crianças que passaram a estudar no Centro Educacional do Sesc Roraima. É muito gratificante participar desse momento com eles”, declarou.

A gestora Socorro Corrêa explica que as crianças permanecem estudando no local até concluírem o período maternal, equivalente a três anos e onze meses. Depois todos entram no Centro Educacional do Sesc-RR, com a vaga garantida até a conclusão dos ensinos fundamental e médio.

Atualmente, a creche atende a 64 alunos, porém o local conta com a capacidade em atender até 80 crianças. “Embora a creche tenha sido inaugurada no dia 5 de dezembro de 2014, iniciamos a nossas atividades lá em fevereiro de 2015. Desde então vimos oferecendo os nossos serviços de uma forma bem subsidiada para os nossos comerciários e principalmente para os filhos das pessoas que trabalham nas instituições ligadas ao Sistema Fecomércio Roraima”, informou.

A superintendente do IFPD também destacou a qualidade na educação da creche a boa empregabilidade dos recursos. “Trabalhamos com o foco de trazer para o comerciário mais qualidade e satisfação em atender os filhos daquelas pessoas que não tem condições de manter uma creche particular ou de pagar uma babá para cuidar dos filhos. São recursos muito bem empregados, e tememos o corte, pois teríamos muitos prejuízos, mas estamos mostrando que o dinheiro do empresário que vem para o Sistema Fecomércio Roraima é investido com a máxima transparência possível. A qualidade da educação das nossas instituições de ensino é indiscutível”, concluiu.

 

Facebook
Twitter
Email
Imprimir