Sistema Fecomércio Roraima reúne colaboradores e apresenta campanha nacional que divulga ações que transformam vidas

“Trabalho que valoriza o Brasil”, é o nome da campanha nacional que será lançada nesta segunda-feira, 7, pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). A mobilização que tem como objetivo divulgar pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação, pela inclusão social e pela cultura.

Além dos mecanismos de imprensa, a ação será incentivada pelas redes sociais para que todos os envolvidos possam contar e compartilhar experiências vividas por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), que utilizará “#euValorizo”, em todas essas publicações.

Nesta sexta-feira, 4, o presidente da Federação de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR) e Diretor Tesoureiro da CNC, Ademir dos Santos, juntamente com os diretores de todas as instituições do Sistema Comércio, reuniu os colaboradores no auditório da sede administrativa do Sesc-RR, para apresentar a campanha nacional.

“Nossa intenção é mostrar o trabalho que o Sistema Comércio realiza em favor da nossa sociedade, principalmente nas áreas da educação, saúde, lazer e turismo e ao mesmo tempo, provar que fazemos um trabalho de excelência que pode formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, destacou Ademir dos Santos.

Para ele, a apresentação desse trabalho também será uma forma de provar ao poder público, que o Brasil tem jeito, e que pode ter um futuro promissor. “Neste momento, todo o Sistema Comércio corre um risco de ter uma redução significativa dos seus recursos disponibilizados para esse belo trabalho. Com isso, iremos mostrar para todo o país que temos condições de proporcionar a melhoria de vida da população e ao mesmo tempo, divulgar essas atividades importantes para o poder público”, explicou.

Para a Diretora Regional do Sesc-RR, Lisiane Carnete a campanha “#euValorizo”, levará ao conhecimento das autoridades do Poder Público a magnitude de ações desenvolvidas no país e principalmente no Estado de Roraima. “Como sabemos da importância desse trabalho, principalmente por meio dos casos de sucesso de pessoas que tiveram a oportunidade de obter uma formação profissional por meio da Fecomércio, do Sesc, IFPD e Senac, com certeza verão que fazemos um trabalho sério que é defendido por todo o Sistema Fecomércio”, enfatizou.

O Programa Mesa Brasil, rede nacional de bancos de alimentos que tem como finalidade, combater a fome e o desperdício, é uma das inúmeras ações realizadas pelo Sesc, que, segundo Lisiane, obteve notoriedade e é atualmente referência no país. “Um trabalho que começa com a colheita solidária, onde os alimentos são trazidos para o Programa Mesa Brasil e que já saciou milhões de pessoas em nosso país. E em Roraima não é diferente, pois conta com um trabalho sério pelos seus dirigentes”, finalizou a diretora do Sesc-RR.