Instituto Fecomércio em Roraima orienta empresários sobre a importância da prevenção

O PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) são programas obrigatórios do Ministério do Trabalho. Os documentos são importantes para a proteção dos colaboradores e também para a boa gestão de segurança e medicina do trabalho. Os programas fazem um mapeamento dos riscos dentro das empresas e com isso fica mais fácil monitorar os locais de trabalho.

Em Roraima, o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento – IFPD, orienta os empresários sobre a importância dos documentos para as empresas. “Qualquer empresário pode nos procurar. Os programas PPRA, PCMSO e Laudos elaborados a partir de observações in loco, detectam possíveis riscos que os trabalhadores estão suscetíveis e desta forma orientamos o empregador a trabalhar essa prevenção de acordo com a orientação do técnico em saúde no trabalho”, destacou a Superintendente do Instituto, Socorro Corrêa.

“O Instituto Fecomércio tem parcerias com clínicas e instituições que levam os profissionais e todas as informações importantes para dentro das empresas. Os programas antecipam risco, buscam meios para evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, acrescentou a Superintendente.

O Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento é uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, e está vinculado a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima.

O IFPD funciona na Avenida José Félix Corrêa, Nº 285- A, na região das chácaras no bairro Operário em Boa Vista, na zona oeste de Boa Vista. Informações pelo telefone (95) 98111-4988.