Cai a intenção de consumo das famílias roraimenses

Segundo dados da Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, mostrou que neste mês de julho o índice de consumo das famílias roraimenses foi de 100,5 pontos.

Comparando com o mês de junho deste ano o índice apresentou uma queda de 1,4 pontos percentuais, mas apesar disso ainda continua acima do nível de indiferença (100 pontos).

Para o economista da Fecomércio-RR, Fábio Martinez, “praticamente todos os índices que compõem o ICF apresentaram retração na intenção de consumo, mostrando assim uma piora nas condições de consumo atuais das famílias roraimenses”.

Outro índice que apresentou uma retração significativa foi o da perspectiva de consumo, que caiu 3,06%, mostrando que as famílias estão menos otimistas em relação ao seu consumo futuro.

“O único índice que apresentou crescimento no mês de julho foi o de momento para comprar bens duráveis, que cresceu 5,74%, este foi o terceiro aumento seguido neste indicador, o que mostra que as famílias estão considerando melhor a compra de bens duráveis neste ano” destacou o economista.