Suframa se reúne com o Fórum das Federações Representativas de Classes de Roraima

Cumprindo uma extensa agenda de visitas ao Estado, o Superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Alfredo Menezes, esteve reunido, com o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR), Ademir dos Santos e os Presidentes da FIER, Rivaldo Neves, da FACIR, Jadir Corrêa e FAER, Silvio de Carvalho. Também participam da reunião, membros da diretoria da Fecomércio de sindicatos de classe.

O encontro ocorrido na Casa do Comércio, marcou o estreitamente das classes empresarial de Roraima com a autarquia, principalmente nas ideias colocadas entre os presentes e as sugestões propostas por Alfredo.

“Foi uma conversa franca e transparente, repassamos alguns dos nossos conhecimentos e estamos formando um ambiente de confiança e esperança para que juntos possamos buscar as melhores soluções para o desenvolvimento da nossa Amazônia”, afirmou.

Investimentos no setor comercial foi um dos pilares para a vinda do Superintende da Suframa, com o investimento na ordem de R$ 8,5 milhões que serão investidos no Distrito Industrial.

“O nosso objetivo é estreitar os laços com o Governo de Roraima e com as entidades de classes, bem como, toda a sociedade roraimense. Sabemos da importância de contribuir de maneira decisiva para o desenvolvimento do comércio roraimense. Aproveito a ocasião para agradecer o Presidente da Fecomércio-RR, Ademir dos Santos, que nos proporcionou esse importante encontro com as entidades de classe e das federações ligadas ao comércio e indústria do Estado de Roraima” ressaltou.

O Presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Ademir dos Santos falou da necessidade da classe empresarial em estreitar as relações de negócios com a Superintendência da Zona Franca de Manaus.

“Foi o momento de interagir e ao mesmo tempo, conhecer as propostas do novo superintendente da Suframa, que demonstrou ter uma visão inovadora, principalmente no tocante as burocracias para trazer os produtos de fora. Além de visitar o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), ele fez questão de conhecer todas as federações E demais entidades de classe, no sentido de apresentar os planos da sua gestão”, explicou.

Ademir informou que os presentes foram convidados por Alfredo Menezes, para participar da reunião do Conselho de Administração da Suframa, em Manaus, prevista para o dia 13 de julho. No encontro, estarão presentes dez ministros de Estado, e provavelmente o Presidente da República, Jair Bolsonaro. “A Confederação Nacional do Comércio (CNC), tem um acento de representatividade no Conselho. Será um momento muito importante para nós, pois teremos a oportunidade de tratar sobre a situação econômica e comercial que passamos, bem como as nossas necessidades”, concluiu o Presidente.

Presidente da FAER, Silvio de Carvalho, o Presidente da FIER, Rivaldo Neves, o Presidente da Fecomércio, Ademir dos Santos e o Presidente da FACIR, Jadir Corrêa, participaram da reunião com o Superintende da Suframa