Empresa multinacional visita Roraima e estuda novos investimentos no Estado

Empresários de Roraima receberam pela primeira vez a visita do Presidente da Tramontina. A empresa que foi fundada em 1911 hoje é reconhecida como referência de qualidade em mais de 120 países. Clovis Tramontina viaja pelo Brasil para conhecer novos mercados e analisar futuros investimentos. “A nossa proposta é expandir nossos horizontes. Somos uma empresa de 108 anos com mais de oito mil funcionários, sendo 10 fábricas em todo o Brasil. A próxima será implantada em Pernambuco e deve funcionar a partir de 2020”, destacou Tramontina.

Para o Presidente da Fecomércio-RR, Ademir dos Santos, a visita da multinacional significa que os grandes empresários do Centro-Sul do país estão olhando para Roraima com uma visão diferente. “É um olhar de possibilidades e isso mostra o nosso potencial. Um olhar de que o mercado local pode oferecer vantagens pela nossa localização geográfica e os benefícios fiscais. Uma grande empresa não vem investir sem antes conhecer a realidade da região. Temos os nossos problemas, mas também um futuro promissor para o comércio e para desenvolver ainda mais a economia do nosso Estado”, afirma o Presidente da Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima.

Durante a reunião com o Governador de Roraima, empresários do setor e autoridades, Antônio Denariun falou sobre o potencial produtivo e os negócios que o nosso Estado possui. “Reunimos com diretores e gerentes da fábrica Tramontina, juntamente com nossos secretários de Estado, para que em breve seja feito um estudo de mercado e viabilidade econômica para a instalação de um empreendimento da empresa Tramontina no nosso Estado”, disse o Governador.

Para o representante da Tramontina em Roraima, Fredson Santos, “nós enxergamos isso como uma boa oportunidade de negócio para Roraima. Um grande empresário visitando o nosso mercado, visa um crescimento não só para a logística da empresa, mas como o comércio. Essa visita abre portas também para mostrar quais são as dificuldades que os empresários vêm enfrentando aqui” relata.

Clovis Tramontina aproveitou para visitar empresas que revendem a marca em Roraima. Clovis Tramontina tem 63 anos. Desses, 25 anos está como Presidente da empresa Tramontina.

Informações: Ascom/Fecomércio-RR
             Ascom/Governo de RR