Vereadores de Boa Vista aprovam por unanimidade Moção de Aplausos e Apoio à Fecomércio em Roraima

Na sessão desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Boa Vista, os serviços prestados pelo Sistema Fecomércio em Roraima foram os destaques. O Vereador Zélio Mota, do PSD, levou ao plenário as propostas de Moção de Aplausos à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima e uma Moção de Apoio Sistema S.

“O papel importante do Sistema S precisa ser destacado na Câmara Municipal. A proposta de reduzir os repasses deve prejudicar milhares de pessoas em Roraima e muita gente ficaria desassistidas. Precisamos reconhecer o trabalho desenvolvido pelas instituições como Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD, e é importante ressaltar a contribuição social e econômica desse Sistema”.

A Vereadora  Magnólia Rocha, do PPS, que também é Presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Fecomércio em Roraima. “A Liga Roraimense de Combate ao Câncer, uma instituição não governamental, foi criada em 1992 e desde essa época a gente acompanha o trabalho da Fecomércio, Sesc e Senac. Quero destacar a parceria e falar da importância desse trabalho principalmente aqui no nosso Estado”.

O Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Vereador Mauricélio Fernandes, do MDB, parabenizou o trabalho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de Roraima. “A gente sabe do belíssimo e importante trabalho desenvolvido pelo Sistema Comércio em Boa Vista e também nos municípios do interior. Esse trabalho de vocês é responsável pela evolução e o crescimento profissional e pessoal de muitas pessoas em nosso Estado”, destacou ainda o vereador.

Para o Presidente da Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD/RR, Ademir dos Santos, “os vereadores ficaram encantados com o trabalho desenvolvido pela Federação. É um momento importante para mostrar ao poder público e as autoridades a nossa contribuição e o resultado de todo o nosso esforço. Em um momento que falam sobre cortes e redução dos recursos no Sistema S, percebemos que ainda existe falta de conhecimento sobre o verdadeiro objetivo das instituições e qual a nossa real contribuição social e econômica para os Estados”.

A Moção de Aplausos à Fecomércio Roraima e a Moção de Apoio ao Sistema S foram aprovadas por unanimidade, pelos Vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista.