Fecomércio em Roraima participa de audiência pública na Assembleia Legislativa que discute a retirada da corrente na BR 174

O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima, Ademir dos Santos, participou na manhã desta quinta-feira, da audiência pública que discutiu sobre a retirada da corrente na BR 174, na Reserva Indígena Waimiri Atroari, entre os Estados de Roraima e Amazonas.

Estiveram presentes no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima, representantes do Governo do Estado, dos caminhoneiros, cooperativa de transporte, Federação das Associações de Moradores, da Federação da Indústria – FIER, pesquisadores da UFRR, dos povos indígenas e promotor do Ministério Público Estadual.

Para o Presidente da Fecomércio-RR, “o custo para a sociedade é muito alto. A principal rodovia de Roraima fica fechada durante 12 horas e isso prejudica o comércio”. Ademir dos Santos destacou ainda, que “não estamos desrespeitando os povos indígenas, mas o nosso Estado economicamente está se tornando inviável. É preciso tomar uma decisão, o diálogo entre autoridades e povos indígenas para chegar a uma definição que resolva esse problema de uma vez por todas”.

A Audiência Pública foi presidida pelo deputado estadual Jeferson Alves, autor do pedido do debate sobre a corrente fechada na BR 174 durante a noite, 18h às 6h. Uma carta foi assinada pelos representantes da classe produtiva e será entregue ao Presidente da República.

A deputada estadual Catarina Guerra, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa da ALE/RR, disse que vai acompanhar a situação para que a questão da corrente fechada na BR 174 não fique apenas em uma audiência pública e o assunto possa ser revolvido definitivamente.