Ação social do Sistema Fecomércio-RR voltada ao mês da criança realiza mais de 500 atendimentos em escola pública

O olhar de alegria dos pequeninos atendidos na ação social contagiou o ambiente da Escola Estadual Severino Cavalcante, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital. E o sentimento de dever cumprido dos mais de 200 voluntários do Serviço Social do Comércio (Sesc-RR), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR), Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD-RR) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR) ficou estampado no rosto daqueles que pouparam um final de semana de lazer para ajudar ao próximo. O evento contou ainda com a participação dos Correios, Faculdade Cathedral, Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami e o patrocínio da BRS Serviços e Comércio.

Ao total foram 569 atendimentos registrados na ação, resultado da união das instituições que abraçaram a causa, conforme afirmou a superintendente da Fecomércio Roraima, Dorete Padilha. “É muito gratificante poder levar um pouco de lazer, de saúde, de educação, entre outras atividades para essas crianças, principalmente para aquelas que não tem todos os dias esse tipo de oportunidade. O mais interessante é ver a interação das famílias desses pequenos, que estiveram recebendo atendimentos juntamente com eles. Essa atividade faz parte de uma série de eventos que serão voltados a este fim, que compõe o plano de gestão do presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Ademir dos Santos, que sempre se mostrou sensibilizado às causas sociais”, destacou.

A última ação social do Mês da Criança, acontece neste próximo sábado, 27, na Associação Bom Samaritano, localizada na rua HC-14, nº.45 – bairro Senador Hélio Campos. “Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 35 famílias daquela região. Lá, estaremos realizando um variedade de serviços”, informou a superintendente, convidando toda a comunidade a participar da ação.

SERVIÇOS – Serão muitas as atividades desenvolvidas na ação, entre elas, as de lazer, como brincadeiras populares, jogos de salão, oficinas da sala de ciência, teatro lúdico e animação, pula-pula, cinema e Bibliosesc, com contação de estórias; serviços de saúde bucal com aplicação de flúor.

O evento também contará com cortes de cabelo, penteado e pintura facial para crianças, entre outros serviços.