Artigo Técnico 16/2017 – Intenção de consumo das famílias em Boa Vista apresentou um leve crescimento em março de 2017

Artigo Técnico 16/2017 de 12 de abril de 2017

Economista Fábio R. Martinez

Segundo a Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as famílias em Boa Vista apresentaram uma leve melhora no seu índice de intenção de consumo, chegando a 85,2 pontos, o melhor resultado dos últimos 9 meses.

Gráfico 1 – Intenção de Consumo das Famílias em Boa Vista

Fonte: CNC.

Apesar da melhor na Intenção de Consumo das Famílias, como o índice ainda se encontra abaixo dos 100 pontos, mostra que as famílias em Boa Vista ainda estão pessimistas enquanto a sua perspectiva de consumo presente e futuro.

O pior resultado nesta pesquisa ficou para a intenção de compras de bens duráveis, que segundo 94,4% das famílias entrevistas, é um mau momento para adquiri-los. Apenas 4,4% das famílias disseram ser um bom momento, e 1,3% não souberam responder.

Gráfico 2 – Momento para compra de bens duráveis em Boa Vista – março de 2017

Fonte: CNC.