Sistema Fecomércio participa do 1º Salão Internacional de Turismo de Roraima

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Roraima foi parceiro do primeiro salão internacional de turismo de Roraima. Durante três dias, os visitantes conheceram os serviços oferecidos pelo sistema comércio para esse setor da economia.

O salão de turismo destacou empresas e instituições que trabalham pelo desenvolvido do turismo no extremo norte brasileiro. Para o assessor econômico da Federação do Comércio, Fábio Martinez, o evento foi uma vitrine para mostrar e destacar o potencial do Estado. “O turismo envolve uma rede e várias outras atividades econômicas, não ficando restrito apenas as agências de viagens, hotéis e restaurantes. Se o turismo está dando certo, a economia de Roraima também está dando certo e é isso que a gente observa aqui no Salão de Turismo”, destaca o economista.

Presidente Ademir dos Santos com a superintendente da Federação do Comércio, Yolanda Alves, e o assessor econômico, Fábio Martinez

O setor do turismo em Roraima é um dos que mais cresce no Estado. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD, Ademir dos Santos, ser parceiro do 1º Salão Internacional de Turismo de Roraima é incentivar ainda mais esse setor da economia responsável pela geração de empregos e renda. “O turismo é um segmento importante da nossa economia. Durante a pandemia esse setor foi muito penalizado e agora começamos novamente a mostrar a sua importância. Aqui em Roraima, só para ter uma ideia, nos 4 primeiros meses deste ano, os números das atividades ligadas ao turismo já superaram os registrados em todo o ano de 2023. O setor de turismo em Roraima representa aproximadamente 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, gerando um faturamento de pouco mais de R$ 1,5 bilhões”, finaliza o presidente do Sistema Comércio em Roraima.

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD, Ademir dos Santos e a superintendente Yolanda Alves, na abertura do Salão de Turismo

O Salão Internacional de Turismo é uma realização do Sebrae e do Governo de Roraima com o apoio de diversos parceiros, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Roraima (ABAV), Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel), Fecomércio, Sesc, Senac, Sindearter, Universidade Estadual de Roraima (UERR), Instituto Federal de Roraima – IFRR.