Toma posse a Diretoria eleita do Sistema Fecomércio de Roraima

Ademir dos Santos foi reeleito presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio. A diretoria tomou posse na Casa do Comércio para o mandato de 4 anos, que começa no dia 22 de junho de 2022 e termina 21 de junho de 2026. A eleição foi realizada em abril e este ano teve chapa única. “O nosso compromisso é continuar apoiando os empresários e fortalecendo as empresas do comércio de bens, serviços e turismo, qualificando a mão-de-obra e oferecendo ao trabalhador do comércio educação, cultura, lazer, assistência e saúde, com qualidade”, destaca o presidente da Fecomércio.

Ademir dos Santos assumiu pela primeira vez a presidência em 2016, com o falecimento do ex-presidente Airton Dias. Em 2018 foi eleito por unanimidade e em 2022 concorreu à reeleição. “Tenho a esperança que os próximos 4 anos serão de crescimento para os setores da economia representados pela Federação. O comércio sofreu com a pandemia, mas com a retomada os empresários se mostraram mais confiantes e otimistas, gerando empregos e fomentando a economia. Eu tenho um sonho, de ver o comércio ocupando o primeiro lugar na participação do PIB de Roraima. Hoje somos o segundo que mais contribuímos e geramos empregos formais para o nosso Estado, ficando atrás apenas para a iniciativa pública”, finaliza Ademir dos Santos.

A Fecomércio em Roraima representa 13 sindicatos patronais do setor do comércio de bens, serviços e turismo, que correspondem mais de 32 mil empresas, geradoras de aproximadamente 78 mil empregos, ou seja, 37% do total de pessoas ocupadas em Roraima.  A Federação foi fundada no dia 10 de abril de 1991, mesmo ano que passou a ser integrante do Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio – Sicomércio, da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O Sistema Fecomércio tem como os braços sociais o Sesc, Senac e o Instituto Fecomércio, que trabalham para garantir qualificação profissional, educação, saúde, assistência, lazer e cultura.