Fecomércio em Roraima assina convênio com o Sicredi

A Federação do Comércio e o Sicredi assinaram um convênio que garante linhas de créditos especiais para os empresários do comércio de bens, serviços e turismo em Roraima, representados pela Fecomércio.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa e está se instalando em Roraima com duas agências em Boa Vista. De acordo com o Andrey Alba, gerente regional de desenvolvimento do Sicredi/RR, “a intenção da cooperativa é gerar riqueza onde ela atua. Por meio desse convênio com a Fecomércio, estamos propondo uma linha de crédito especial para os associados, com uma taxa de juros reduzida, para que esses empresários possam desenvolver os seus negócios através desse capital de giro. Além dessa oferta, o Sicredi trabalha com uma gama completa de serviços de natureza bancária, como investimento e produtos. O diferencial da cooperativa é que todo o resultado que for gerado no Estado, vai ficar em Roraima”, concluí o gerente de desenvolvimento.

Para solicitar o empréstimo, o empresário deverá ser correntista e apresentar a declaração emitida pela Fecomércio. O crédito solicitado pelo associado será submetido à aprovação da cooperativa. Conforme o convênio, o empréstimo não será concedido caso haja restrição cadastral ou não se enquadrar aos parâmetros de crédito.

“É importante esse convênio, pois, buscamos o desenvolvimento de nossos associados por meio de oportunidades de crescimento”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD  em Roraima, Ademir dos Santos.

SICREDI – O Sistema de Crédito Cooperativo é um sistema de cooperativas de crédito brasileira, considerada a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina com mais de 120 anos, representada com mais de 2.200 agências, distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal.