Pesquisa revela que empresários do comércio em Roraima mantêm a confiança nos negócios

Os números de casos de Covid em Roraima voltam a aumentar, mas os empresários do setor do comércio mantêm o otimismo e a confiança. É o que mostra a pesquisa que analisa o Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (ICEC), elaborada pela CNC. De acordo com o o assessor econômico da Fecomércio/RR, Fábio Martinez, “o nível de confiança dos empresários roraimenses foi de 120,0 pontos em janeiro de 2022, mantendo-se pelo 16º mês seguindo com resultado acima do nível de indiferença”, destaca o economista.

Apesar do índice demostrar um certo grau de otimismo por parte dos empresários roraimenses, o resultado apresentou uma queda pelo terceiro mês consecutivo. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD em Roraima, Ademir dos Santos, afirma que apesar da queda, “o grau de otimismo dos empresários aumentou se a gente comparar os números de janeiro de 2021. Um destaque que a pesquisa mostrou este ano é a expectativa dos empresários com a economia brasileira, inclusive com a possibilidade de contratação de novos colaboradores”.

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os resultados da pesquisa refletem o avanço da vacinação e a consequente relativa volta à normalidade. “Mesmo com a propagação da variante Ômicron, a vacina tem garantido um impacto menor da covid-19 na população, com sintomas mais leves e redução da taxa de mortalidade. Esse sentimento de segurança vem contribuindo para que os empresários já enxerguem uma pequena melhora nas condições econômicas, no curto prazo”, avalia.

A pesquisa sore o ICEC – Índice de Confiança dos Empresários completa, com os números de Roraima você encontra no endereço eletrônico https://fecomerciorr.com.br/2022/01/26/indice-de-confianca-do-empresario-do-comercio-jan-22/