Confiança dos empresários mantem trajetória de crescimento

Artigo Técnico 048/2020 de 19 de novembro de 2020

Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (ICEC), elaborado pela CNC, em Roraima foi de 113,6 pontos em novembro deste ano.
Houve pelo quarto mês seguido aumento na confiança dos empresários roraimenses, aumentando 9,9% no mês, contudo, em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma queda de 15,4%.
Novamente o sub índice com maior crescimento foi o referente as condições atuais da economia, que cresceu 18,2%, apesar da melhora, para mais da metade dos entrevistados, a situação atual ainda é pior do que no ano passado.

Pelo segundo mês seguido todos os subíndices também apresentaram aumento em comparação com o mês anterior.
Tais elevações possibilitaram que 6 dos 9 subíndices apresentassem resultados acima de 100 pontos, que mostra um maior otimismo por parte da classe empresarial.
A dimensão referente aos investimos continua apresentando os menores valores, apenas a expectativa para contratação de funcionários ficou com resultado acima do nível de indiferença.

Fonte: ICEC, CNC.