Bares e restaurantes adotam medidas de segurança contra a Covid-19

Os bares e restaurantes em Boa Vista voltaram a funcionar seguindo todos os protocolos e as medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, de acordo com a regulamentação especifica emitida pelos órgãos competentes.

A presidente da ABRASEL/RR e do Sindicato do Comércio de Hotéis, Restaurantes e Bares de Roraima, Tereza Mota, disse que o setor que mais sentiu os impactos da pandemia foi o do turismo e os empresários precisavam recomeçar duas atividades. “Adequamos os espaços para respeitar o distanciamento social, organizamos os turnos específicos para limpeza dos espaços e reforçamos a higienização dos bares e restaurantes. Os empresários estão se adaptando a essa nova realidade, sem esquecer principalmente da saúde dos colaboradores e dos clientes”, completou a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/RR e do SINDIHOTÉIS.

No Plano de Retomada de Atividade Econômica de Forma Responsável, elaboradora pela Prefeitura de Boa Vista, os bares e restaurantes fazem parte da segunda fase da reabertura. Foi definido um protocolo especifico por setor de atividade que deve ser seguido pelos empresários. A Fecomércio/RR elaborou um manual de retomada para orientar os comerciantes de cada setor da economia. O material pode ser encontrado na internet http://fecomerciorr.com.br/reabertura/.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima, Ademir dos Santos, “estamos fazendo o nosso papel que é orientar os empresários para retomada da economia de forma segura e responsável. Esperamos a colaboração e o comprometimento de todos, incluindo os clientes, para continuar com o plano e reabrir nos próximos dias a terceira etapa da retomada da economia”.

Os bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação voltam a funcionar com atendimento presencial restrito. Os serviços de self-service continuarão suspensos até o fim da pandemia.

Sobre música ao vivo, está permitido somente o som ambiente, segundo o Plano de Retomada de Atividade Econômica de Forma Responsável.