Fecomércio – 28 anos em Roraima

Fundada no dia 10 de abril de 1991, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Roraima é uma entidade sindical patronal que reúne 13 sindicatos do setor do comércio. Os segmentos representados pela Fecomércio correspondem a 16.427 empresas, geradoras de aproximadamente 65 mil empregos formais, o que representa 33% do total de pessoas ocupadas em Roraima. A Federação tem consultoria jurídica, sindical e defende as categorias nas convenções coletivas de trabalho e representação parlamentar, ajudando e auxiliando também o colaborador do comércio.

A Fecomércio administra o Sesc (Serviço Social do Comércio), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o IFPD (Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento). A Federação engloba empresas de diversos segmentos do setor terciário da economia. As principais atividades econômicas são: Comércio; Atividades Imobiliárias; e Serviços de Alojamento e Alimentação. Estas atividades representam 23% do total da economia de Roraima, estando atrás apenas da Administração Pública que concentra sozinha 48%.

O principal objetivo da Fecomércio-RR é atender as necessidades do setor, estudando, propondo, analisando e adotando medidas para solução das questões relativas ao desenvolvimento dos segmentos das categorias econômicas.