Comemoração dos 20 anos do Senac Roraima é nesta sexta

Anote na agenda: nesta sexta-feira (1) o Sistema Fecomércio – Senac Roraima fará uma confraternização para celebrar os 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Estado. Às 15h haverá um culto ecumênico com o padre Revislande Araújo no auditório da unidade São Francisco, seguido a partir das 16h pelos discursos do Presidente da Federação do Comércio em Roraima, Ademir dos Santos, e da diretora regional do Senac, Lisiane Carnetti.

O vídeo institucional sobre os 20 anos, gravado com ex-alunos e instrutores que se destacaram em suas vidas profissionais com o apoio do Senac, será exibido no auditório. No hall da cozinha, acontecerá o lançamento da exposição de fotos feitas ao longo da existência da instituição. Um bolo para os parabéns também será servido.

Fundação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi inaugurado em Roraima primeiramente na capital Boa Vista, no dia 7 de janeiro de 1999, por um grupo de empresários liderados pelo empreendedor Airton Dias. Com capacidade diária inicial para apenas 525 pessoas em um prédio alugado, hoje conta com mais de 180 opções de cursos, mais de 17 mil pessoas atendidas por cursos e ações extensivas e mais de 700 ex-alunos encaminhados a entrevistas de emprego em 2018.

A diretora regional Lisiane Carnetti comentou que “nesses 20 anos o Senac tem realizado sonhos de pessoas em todo o Estado, o que só aconteceu graças à dedicação tanto do nosso Conselho Regional quanto de cada um dos colaboradores que compõem a nossa família Senac, pois todos os que passam por aqui deixam a sua marca”.

Nayra Wladimila
Comunicação Senac RR