Jornada Brasileira de Relações do Trabalho em Boa Vista. Veja o conteúdo da palestra e as fotos do evento

A Presidência da República e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), por meio do Sistema Fecomércio Roraima, colocou em prática no Estado, o Projeto Articulação Política pelo Emprego, com a Conferência intitulada “Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho”. O evento aconteceu dia 23/11, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR). A finalidade do encontro foi esclarecer sobre as novas Leis Trabalhistas, recentemente aprovadas no Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente da República, Michel Temer.

A palestra faz parte da programação das Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, que iniciou dia 19 de junho e termina dia 30 de novembro. O projeto de âmbito nacional tem o objetivo de explicar e debater a Nova Lei Trabalhista, corporificada na Lei no 13.467/2017, são realizadas nas capitais brasileiras, além de algumas cidades no interior dos estados. A primeira edição das Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho apresenta seminários com temas que vão do diálogo, como ferramenta da democracia, até as perspectivas jurídicas da nova lei.

Participaram da Jornada Brasileira de Relações do Trabalho em Boa Vista, estudantes do curso de direito da UFRR, advogados, representantes de sindicatos, assessores jurídicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima. O presidente do Sistema Fecomércio-RR, Ademir dos Santos, o vice-presidente, Jadir Corrêa, a superintende do IFDP- Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento, Maria do Socorro Galvão Corrêa, a superintendente da Fecomércio, Dorete Padilha e diretores também participaram da palestra que destacou novas informações sobre a Lei Trabalhista.

Segue o link com o conteúdo da palestra: Perspectivas Jurídicas da Nova Legislação

Veja as fotos do evento: