Presidente e vice-presidentes da Fecomércio-RR são eleitos para a nova diretoria da CNC

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR), Ademir dos Santos, vice-presidente Jadir Corrêa e o 2º vice-presidente, Francisco Jorge Neto, passarão a compor a nova Diretoria Executiva da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

A notícia se deu após a eleição ocorrida na manhã desta quinta-feira, 27, em Brasília (DF), que confirmou o nome do presidente da Fecomércio do Amazonas José Roberto Tadros, que encabeçava a chapa “Unidos pela CNC”, para presidir durante os próximos quatro anos a mais importante instituição nacional do comércio. Ele foi eleito por ampla maioria – 24 votos contra 4 e tomará posse no dia 19 de novembro.

Compondo a Diretoria Financeira, Ademir que também participou da eleição, na condição de delegado – destacou a importância de ter dois representantes da Fecomércio Roraima fazendo parte da Diretoria Executiva da CNC.

“Acredito que a experiência na nova gestão da Federação do Comércio, influenciou no convite do presidente Tadros a nos convidar para compor essa chapa, que graças a Deus se tornou vitoriosa. Sei que temos muito a fazer, porém, com muito trabalho e dedicação conseguiremos alcançar bons resultados que fortaleçam o comércio brasileiro, em especial, o de Roraima”, destacou Ademir.

Ademir também salientou a importância de ter um representante da Federação do Comércio do Norte do país à frente da Confederação Nacional do Comércio. “Além de muito inteligente, Tadros tem longa experiência na gestão do sistema Fecomércio no Amazonas. Acredito que só temos a ganhar, pois ele conhece a realidade de ser empreendedor no Norte do Brasil e com certeza nos auxiliará em melhores oportunidades de desenvolvimento no nosso comércio de bens, serviços e turismo”, enfatizou.

Na avaliação de Jadir Corrêa, a nova composição da CNC trará mais avanços para o desenvolvimento do sistema Fecomércio do país. “Foi uma eleição espetacular e que teve o apoio incondicional do presidente da Fecomercio Roraima Ademir dos Santos. Acredito que Tadros fará um excelente trabalho, pois tem ampla vivencia no sistema Fecomércio do amazonas. E por ele ser do Norte lutará para o bem-estar de todas as federações do brasil, Não posso deixar de parabenizar o nosso amigo, Antônio Oliveira Santos, que fez um excelente trabalho à frente da CNC e que logo deixará o posto para dar lugar a Tadros”, comentou.

Para José Roberto Tadros, a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. Ele agradeceu o apoio que recebeu dos pares, e especial o de Ademir dos Santos e Jadir Corrêa. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.

PERFIS

Ademir dos Santos, é Bacharel em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial. Presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Roraima. Diretor da Confederação Nacional do Comercio – CNC.  Membro dos Conselhos em Nível Nacional do Sesc e Senac, foi tesoureiro da Federação do Comércio ao longo de 16 anos, além de ser vice-presidente e presidente dos conselheiros do Sesc e Senac. Foi eleito por unanimidade, presidente da Fecomércio-RR no último dia 27 de abril. Em eleição realizada nesta quinta-feira, 27, Ademir dos Santos passa a compor a nova Diretoria Financeira da CNC, que será presidida pelo presidente da Fecomércio-AM, José Roberto Tadros.

O empresário, Jadir Corrêa é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ferragens e Materiais de Construção do Estado de Roraima (Sinducon-RR), e vice-presidente da Fecomércio-RR. Atualmente ele também preside a Federação e Associação Comercial e Industrial de Roraima (Facir) e é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RR. Formado em Educação Física e Comunicação Social, é roraimense, empresário do ramo de construção civil, é casado, pai de três filhos, e preside o Sindicato em seu segundo mandato, embora é filiado a entidade desde a sua fundação. Ele passará a fazer parte da nova Diretoria Executiva da CNC, que foi eleita na manhã desta quinta-feira, 27, em Brasília (DF).

José Roberto Tadros, 72 anos, atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM), assume o comando da CNC em 19 de novembro, data em que também toma posse a nova Diretoria.

Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.