Creche do Instituto Fecomércio-RR realiza momento cívico alusivo ao dia da Independência do Brasil

Os sentimentos de amor e respeito à nação devem ser praticados desde a infância. E é desta forma que a Creche Carlos Alberto da Costa, instituição de ensino ligada ao Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFDP), vem trabalhando com os seus 72 alunos das turmas do Maternal 1, 2 e 3, que durante a Semana da Pátria participaram de um momento cívico com o hasteamento da bandeira.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro e em posição de respeito, as crianças exercitavam o amor pelo país que comemora sua independência no dia 7 de Setembro.

Para a aluna do Maternal 3, Ana Clara Cavalcante a inciativa da creche não destaca somente um momento de civismo, mas de grande aprendizado para ela. “Aqui eu aprendi o significado de cada cor da bandeira. Aprendemos a cantar os hinos e até se comportar em respeito à pátria”, destacou.

Empolgado com o momento cívico, o aluno Guilherme Souza falou da importância de conhecer a nação. “O Hino Nacional é lindo e gosto muito de ouvir e cantar. Estou muito feliz, pois aprendi a respeitar o nosso país”, comentou.

A professora do Maternal 2, Andreia Farias explicou que realizar um momento cívico com os estudantes faz parte do calendário de atividades da instituição de ensino. Ela parabenizou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (Fecomércio-RR), pelo apoio irrestrito as ações desenvolvidas pela instituição de ensino. “A Creche sempre buscou trabalhar o patriotismo entre essas crianças. Aproveitamos a oportunidade para ensiná-los sobre a história da independência, as cores da bandeira da nossa pátria, bem como os nossos deveres e direitos como cidadãos brasileiros”, informou a educadora.

Em posição de respeito os alunos das turmas do Maternal praticam o amor à pátria.
Fotos: ASCOM