FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DE RORAIMA

Campanha Seja Digital

A campanha Seja Digital, realizada pela Rede Amazônica em Roraima, promoveu na tarde desta quarta-feira, 18, um encontro com o alunos do Ensino Médio Integral do Centro de Educação Sesc, que teve como tema a digitalização da TV aberta. André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo-RJ está em Boa Vista para ministrar palestras com instituições parceiras da ação.
Dias destaca que os jovens e adolescentes são o público-alvo desta campanha, pois dominam a linguagem do mundo digital. “Pelos questionamentos dos alunos do Sesc, percebi o quanto eles são bem preparados e antenados com a evolução da tecnologia. Provavelmente esses 100 jovens vão chegar em casa e conversar com os pais, avós e vizinhos, sobre o encerramento da TV analógica e sobre a importância de se digitalizarem. Com certeza serão nossos multiplicadores”, disse.
Parceria – Na terça-feira, 17, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD, Ademir dos Santos, assinou o Termo de Cooperação para a campanha ‘Seja Digital’. Com o ato, servidores e clientes do Sistema serão beneficiados com atividades lúdicas, palestras educativas e entrega do kit digital (antena e conversor).
Famílias cadastradas em programas sociais promovidas pelo Sistema Fecomércio-RR, como Mesa Brasil, o Trabalho Social com Idosos, os Programas de Gratuidade do Sesc e Senac, e Creche do baixo Operário serão avaliadas de acordo com perfil socioeconômico da campanha.

Facebook
Twitter
Email
Imprimir