DIA DAS MÃES Creche do Instituto Fecomércio realiza café da manhã para os alunos do Maternal

Durante o final de semana, a Creche Carlos Roberto da Costa do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), localizada na Chácará bairro Operário, realizou um café da manhã em torno do Dia das Mães, que tradicionalmente acontece no mês de maio.

Este ano, conforme a superintendente e Gerente Educacional, Socorro Corrêa, a instituição de ensino realizou o evento, em conformidade com o calendário cultural estipulado pela creche.

“Por se tratar de um momento de grande importância para o desenvolvimento família, buscamos dentro desta temática reunir a família, pais e alunos, bem como professores, entre outros colaboradores da instituição, no sentido de haver uma maior interação por parte de todos”, destacou.

Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (Fecomércio-RR), Ademir dos Santos, “uma das função da Federação é sem dúvida, valorizar a pessoa, por meio do Sesc-RR, do Senac e do IFPD. E num evento como esse, nada melhor de darmos total atenção as mães e os alunos da creche, bem como toda a família, no sentido de fazer acontecer uma maior interação entre os presentes, com um evento importante como esse, em um ambiente aconchegante”, ressaltou o presidente.

Para a funcionária pública, Neigila do Nascimento Silva, mãe do aluno Christopher Alexandre – a Fecomércio-RR está de parabéns, por meio do Instituto em realizar o café da manhã em torno do Dia das Mães e ao mesmo tempo, proporcionar um momento de lazer para pais e filhos. “É um dos momentos mais aguardados por nós mães, bem como em nós dar a oportunidade de conhecer mais de perto as atividades realizadas pela creche. É muito gratificante para nós vermos que há uma preocupação em criar esse momento de interação entre todos”, finalizou.

Por Jânio Tavares