Quem Somos

A Fecomércio Roraima é representante da Categoria de Bens, Serviços e Turismo no Estado de Roraima. Fundada em 10 de Abril de 1991, é integrante do Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio – Sicomércio, da Confederação Nacional do Comércio (CNC).Tem como principal objetivo, atender os anseios e necessidades do segmento que representa. Estudar, propor e adotar medidas para solução das questões relativas ao desenvolvimento dos segmentos das categorias econômicas por ela coordenadas e representadas, a nível municipal, estadual, regional, nacional e internacional. Conta com os serviços de consultoria jurídica e sindical. Defende as categorias nas convenções coletivas de trabalho e representação Parlamentar.Possui hoje 13 sindicatos filiados e representa mais de 16.427 empresas, geradoras de aproximadamente 65 mil empregos formais. Com o surgimento de uma entidade única, foi criado o Sistema Fecomércio-RR, reunindo os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc-RR e Senac-RR. O Sistema Fecomércio Roraima conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD/RR).O IFPD desenvolve um trabalho de promoção de ações que propiciam o desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente, modernização de procedimentos, melhoria da renda e da qualidade de vida de Roraima.A Fecomércio também conta com a creche Fecomércio Carlos Roberto da Costa, que atende crianças de 09 meses a 3 anos e 11 meses de idade. A unidade de ensino, localizada no bairro Operário, foi pensada para oferecer uma educação de forma integral, com as crianças recebendo cuidados na alimentação, higiene e sendo submetidas a um trabalho pedagógico de qualidade.