Audiência Pública sobre o tema: Violência Contra o Idoso

O requerimento para a audiência pública foi feito através da Vereadora Dra. Magnólia (PPS)após reinvindicação do Conselho Municipal e Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Boa Vista e demais municípios de Roraima. Na Audiência, além da participação dos Conselhos de Defesa dos Idosos, também foram convidados à participação das seguintes entidades: Rede Cidadania Melhor Idade; Grupo de Idosos “Cabelo de Prata”; Rede de Proteção social a Pessoas Idosas – Abrigo de Idosos, Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEED), Secretaria Municipal de Gestão social (SEMGES), Serviço Social do Comércio (SESC/RR), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR), Delegacia de Proteção ao Idoso e Secretaria Municipal de Segurança Urbana, além de alguns sindicatos.

A Audiência Pública oportunizará o debate entre as autoridades públicas e privadas, entidades diretamente envolvidas com questão a ser discutida, comunidade civil e em especial as pessoas idosas, sendo estes últimos, em respeito à prioridade, os primeiros a fazerem suas explanações ao iniciar a audiência.